Sérgio Brito, nasceu em Coimbra em 1979. Iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos com seu pai na Casa do Povo de Águeda.  
                                                                               

Ingressou  no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian em 1992, onde concluiu o Curso Geral de Piano na classe da Prof. Helena Galante, com a classificação de 18 valores.

Em  Maio de 1995, ganhou o II Prémio e o Prémio da melhor interpretação da Peça Portuguesa no I Concurso de Piano realizado por este Conservatório.

Em Maio de 1997, ganhou o I Prémio e o Prémio da melhor interpretação da Peça do séc. XX, no III Concurso de Piano do Conservatório de Aveiro.

Em Maio de 1998, ganhou o I Prémio no IV Concurso de Piano de Conservatório de Música de Aveiro.

Frequentou vários cursos de interpretação pianística com os Profs. Álvaro Teixeira Lopes, Jaime Mota, Jorge Moyano, Vitalij Dotsenko (Rússia), Andrezj Picul (Polónia), Constantin Sandu (Roménia), Música de Câmara com Olga Prats, e Direcção Coral com o Maestro José Robert.

Estuda regularmente no Porto com a Prof. Helena Sá e Costa.

Realizou recitais em Aveiro, Espinho, Matosinhos e no Porto, onde participou  nas comemorações do centenário do nascimento de Cláudio Carneiro, executando obras do autor.

Actualmente é aluno do 4º ano do Curso de Licenciatura em Ensino de Música, no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, onde frequenta a classe de Piano do Prof. Álvaro Teixeira Lopes e Música de Câmara do Prof. José Augusto Pereira de Sousa.

Participa regularmente em Concertos levados a cabo pelo DECA da Universidade de Aveiro.  

Faz parte do Trio Opus 3, na qualidade de pianista, com Dina Soares ao clarinete, e Dirio Alves na Viola d'arco.

É professor no Conservatório de Música de Águeda e na Escola de Música da Casa do Povo de Águeda.

É Maestro Principal do Orfeão de Águeda desde 1999, e Maestro Adjunto do Grupo Coral Oásis da Fogueira – Sangalhos.